domingo, 1 de abril de 2012

Tendências primavera 2012 – As riscas e o estilo marinheiro…

Uma tendência que está há muito in e que volta quase todos os anos na primavera é o estilo marinheiro e as riscas. Por isso, já se tornou um clássico sempre bem vindo.
As cores desta tendência são o branco, o azul-marinho e o vermelho, mas também o preto. A ideia para ter um look “navy” é combinar peças lisas em branco, azul ou vermelho, com peças de riscas, mais largas ou mais finas.
Antes de mais, uma chamada de atenção às riscas, tal como diz o nome, tem riscos!!! Por isso, muito cuidado na hora da escolha. Se for gordinha e/ou baixinha, está proibida de usar riscas largas e horizontais. Estas criam uma ilusão ótica de corpo mais cheio. Se gosta da tendência, só é permitida em riscas finas e verticais que adelgaçam a silhueta.
Este padrão resulta em quase todas as peças, desde que bem combinadas: camisolas largas, casacos e blusas, calções e acessórios diversos.
Vamos deixar algumas dicas de como usar esta tendência.
Em vestidos, escolha um modelo que a favoreça. Se for mais forte, opte pelo fundo azul-marinho e risca fina e vertical em vermelho; se for magra, pode optar pelo branco com riscas azuis e largas na horizontal. Pode completar o conjunto com uma jaqueta estilo militar num tom liso e sapatos a contrastar.
Os blazers estilo marinheiro podem ser combinados tanto com calças de ganga e sapatilhas para um estilo mais desportivo, como com saia lápis e salto alto, elegância garantida.
Se gostar da tendência mas preferir menos, opte por acessórios, como cintos de corda, carteiras de riscas, alfinetes em forma de âncora, etc.
A imaginação é o limite, por isso, arrisque e faça um. Esta primavera saia à rua de riscas.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário