quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Crónica: (f)útil!!! – Que calçado usar com…


Em determinadas situações arruinamos um look por não termos escolhido o calçado ideal para o mesmo.
Nesta crónica vamos deixar alguns conselhos de qual o calçado mais adequado para determinadas peças e conjuntos.
Com calças curtas, aquelas que ficam acima do tornozelo, o ideal é o sapato alto se tiver perna baixa e sabrina se tiver perna longa.
Já com a calça tipo cigarro, pode ser usada com saltos altos e botins fechados ou então com peep-toe.
Calças de pregas que possuem um estilo masculino podem ser combinadas com os sapatos Oxford para as mais altas e sapatos abotinados para as mais baixas.
Com a saia lápis, uma peça clássica e muito elegante, o ideal são os sapatos bem altos e com compensados para as mais baixas e botins para as que têm pernas longas.
As saias curtas acompanham bem com botins e botas texanas, muito in no momento.
Com saias pelo joelho pode abusar das botas de cano alto para as pernas mais curtas e botins para as que têm perna mais longa. Para quem for mais arrojada e quiser criar um conjunto bem diferente, pode usar os slippers.
Com calções, o ideal são os sapatos e botas mais desportivas; em relação ao salto tem a ver com o tipo e tamanho de perna.
Para acompanhar com vestidos, os sapatos são quase sempre a melhor opção. Se for para cerimónia, as sandálias ficam divinas com tiras e aplicações. No dia a dia, o sapato alto para as mais baixas e os mais rasos para as mais altas são o complemento adequado.

Se necessitar de uma dica mais personalizada, envie e-mail para: udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário