quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tendências primavera 2013 – Os cabelos

Nesta crónica vamos deixar algumas das tendências dos cabelos para esta primavera.
Um dos primeiros conselhos dos especialistas é o de esquecerem os cabelos monocromáticos, a tendência vira-se para duas tonalidades e estas devem respeitar o tom da pele e o da raiz do seu cabelo, para que o resultado final seja o mais natural possível. Ou seja, fim às cores demasiado artificiais e viva os cabelos luminosos e com tonalidade naturais que transmitem luminosidade.
Os tons mais desejados vão ser, além do loiro em diferentes tonalidades, o vermelho e o castanho com nuances de caramelo e amêndoa.
Em relação ao estilo do cabelo vai ficar numa espécie de nem liso nem muitos caracóis, levemente ondulado de forma a transmitir movimento e leveza como exige a estação, nada demasiado sofisticado.
Uma grande tendência são os apanhados diversos, desde o rabo-de-cavalo, as mais diversas formas de tranças e puxos. A arte é sua, arrisque. 
Os cortes e tamanhos são diversos, embora o médio seja a grande tendência, este com um comprimento entre os 8/9 cm abaixo dos ombros.
As pontas podem ser retas na altura dos ombros, é um corte que permite evidenciar cabelos bonitos e saudáveis, sendo que este corte praticamente favorece todos os rostos e cabelos.
Em relação aos longos, estes vão usar-se em corte escalado simulando diversas camadas, dando desta forma certo volume.
O cabelo curto aparece assimétrico e desestruturado, num misto entre infantil e masculino. Para quem gosta, é um tipo de cabelo prático e até glamouroso quando bem combinado, tudo depende da feminilidade que a mulher quiser impor.
Também está de volta o retro dos anos 60, junto com alguns penteados do anos 70, ou seja, ripados e com volume e apanhados um pouco mais elaborados.
Dica: Apesar de o estilo ser natural, os cabelos deverão sempre transmitir uma imagem cuidada e saudável.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário