domingo, 16 de junho de 2013

Dicas... – Para o seu cabelo

O cabelo, como sabemos, é a moldura do rosto e muda tudo na nossa fisionomia. Um corte de cabelo ou um novo penteado dá-nos novo look, mas também influencia a nossa autoestima e a forma como nos sentimos e comportamos perante nós e os outros.
Hoje em dia com a “dita crise” a moda é cada vez mais reinventar, criar um estilo único, seja ele mais clássico, despojado, romântico ou desportivo.
Como já verificamos noutra crónica (link), o lenço pode ser uma peça muito versátil do nosso guarda-roupa e pode ser usado de diversas formas, no pescoço como colar, na carteira para dar charme, na cinta como cinto e até nos pulsos como pulseira.
Esta crónica vai falar de uma forma muito sui generis de usar o lenço no seu cabelo. Era uma marca da cantora Amy Winehouse e que Rihanna trouxe de volta. Os lenços na cabeça voltam a enfeitar os cabelos nas estações quentes.
São diversos os estilos que podem fazer com um simples lenço, o que conta é a criatividade.
É um acessório versátil porque fica bem em qualquer ocasião e adapta-se a qualquer tipo e corte de cabelo.
Os lenços podem dar um toque especial no seu dia a dia ou conseguir um penteado sofisticado para um evento especial.
Além de poder criar diversos looks, também pode ser útil na hora do “aperto”, ou seja, quando já necessita de uma pintura. Pode esconder a raiz com um lenço, quando necessita de uma lavagem mas não dá tempo: o lenço pode esconder isso.
Seja liso ou com caracóis, curto, médio ou comprido, use o lenço como faixa ou bandolete. Amarrando no seu puxo, faça um simples nó ou acompanhe com um laço e vai ver a diferença.
Apanhando o cabelo todo ou só parte e deixando um bocado de fora, liso ou com estampas florais e coloridas, o lenço vai trazer magia ao seu cabelo.
Acessório útil para todos os cortes e mulheres, só existe um “se”: é necessário ter estilo para o usar.
Porém, já é uma tendência os lenços nos cabelos, a decisão é sua, mostre o seu estilo e o poder da sua imaginação.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário