quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tendências verão 2013 – Os plissados…

Uma das tendências deste verão são os plissados, não será a mais falada, mas é sem dúvida, uma das mais bonitas e elegantes.
Os plissados foram uma sensação da moda na década de 1920 e também na década de 50, embora a sua história remonte ao antigo Egito e Grécia.
O plissado unido a rendas e transparências cria peças únicas e muito femininas.
Os vestidos plissados podem ser usados por mulheres de todas as idades, garantem um visual sofisticado.
Os tecidos para este tipo de prega fina, tem de ser muito leve, fluído e maleável, criando assim um caimento especial, dando graça e elegância à silhueta feminina.
As cores podem ser as mais diversas, passando dos tons mais neutros aos mais fortes e também aparece com estampas.
O plissado é mais aplicado em saias e vestidos, mas não só, talvez por serem estas as peças que potenciam mais o seu efeito, uma vez que este tipo de prega bem fininho dá movimento e leveza nos tecidos adequados, deixando os vestidos e saias ainda com um toque mais solto e feminino.
Pode aparecer apenas em detalhes, como golas, mangas ou apenas uma barra.
O plissado alonga a silhueta e valoriza o corpo feminino, pode criar vários looks, depende de si e do seu estilo. É versátil e permite criar visuais casuais ou mais elegantes.
Os tamanhos surgem desde o mini ao longo, passando pelo midi.
O efeito plissado cria algum volume na silhueta, por isso, na hora de comprar escolha um modelo adequado ao seu tipo de corpo e que seja num tecido bem fluído; se o tecido for mais grosso dá maior volume a peça.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário