quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tendências primavera 2013 – O jeans…

Há tecidos intemporais e que nunca passam de moda. No caso, o jeans (crónicas anteriores sobre a mesma tematica: jeans e ganga) tornou-se um caso sério de popularidade em todas as faixas etárias.
É prático e muito confortável e já há décadas que se reinventa e transforma, mas não sai do palco da moda e principalmente do dia a dia.
Tanto em produções mais chiques, com aplicações de brilhos e tachas, como em retalhos, patchwork, até às simples e já clássicas calças e camisas.
Aparece também em calções e vestidos diferentes e tanto com um ar romântico como prático.
Também se verifica a sua aplicação em acessórios, como carteiras e calçado e também pulseiras e colares.
As cores variam desde o eterno azul, em diversas tonalidades de claro e escuro, até ao preto. De realçar que em todas as estações aparecem novas texturas.
Se gosta de misturar as cores, uma dica: escolha a mais escura para a sua parte mais larga. Exemplo, se tem anca larga, jeans em tom escuro e camisa em tom de ganga mais claro.
Um tom que está de volta é o bem escuro, estilo vintage, sem lavagem nenhuma, que marcou os anos oitenta. Use e abuse, por ser mais escuro alonga e emagrece.
Outra tendência que já não é novidade são as riscas que aparecem em calças e blusões de ganga, boa opção para variar.
O jeans fica bem com quase tudo, mas com uma camisa branca, arrasa mesmo. Experimente fazer conjuntos mais alternativos e ou arrojados, arrisque.
 
Até breve… com mais dicas
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário