domingo, 30 de junho de 2013

Dicas... – O bronzeado perfeito

Com a chegada do sol e do calor a pele bronzeada torna-se um dos ‘acessórios’ essenciais da estação. Porém, exige conta, peso e medida, uma vez que a exposição ao sol excessiva prejudica a pele, uma vez que acelera o processo de envelhecimento da pele.
O ideal é uma exposição de pouco tempo ao longo de vários dias e com proteção total no inicio e que depois se pode ir baixando o grau e alterando para 40 e 30.
Porém, os dias de calor trazem logo uma vontade enorme de roupas mais despojadas e soltas, saias e calções, e torna-se quase ‘urgente’ aquele corzinha mais escura com um brilho suave a dar um ar de muitíssimo saudável.
Uma forma de conseguir um bronzeado mais rápido e sem risco para a saúde é tomar extratos naturais de certas plantas como o carotenoide (são substâncias fitoquímicas responsáveis pela cor vermelha, amarela e laranja de certos alimentos).
Esta substância está presente em determinadas frutas e legumes, e quando ingerida aumenta a rapidez da produção de melanina, pigmento que torna a pele mais escura. Esta substância funciona também como protetora da pele dos efeitos dos radicais livres. Por isso, com a ingestão de carotenoides proporciona uma pele morena e com menos tempo de exposição ao sol.
Alguns dos alimentos que ajudam a bronzear, proteger e dar elasticidade à pele são: agrião, o abacaxi, pêssego, beterraba, cenoura, couve-repolho, os espinafres, a laranja, o limão, a manga, a melancia, o pimento vermelho, o melão, o morango e o tomate.
Dica: o efeito dos antioxidantes é maior quando são consumidos em associação uns com os outros. Por isso, certifique-se que combina os flavonoides com vitaminas C, E e do complexo B, e ainda minerais como zinco, cobre e selénio.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário