quarta-feira, 24 de julho de 2013

Crónica: (f)útil!!! – Autobronzeador…

Como o sol parece que anda um pouquinho fugido este verão, a forma fácil de conseguir uma cor dourada é recorrer ao autobronzeador. Há vários produtos de qualidade no mercado, peça a opinião na sua perfumaria ou farmácia e tenha sempre em conta o seu tom de pele e o efeito que pretende.
Inicialmente, estes produtos deixavam o corpo com um tom que pouco fazia lembrar o tom do bronze natural. Estes produtos foram alterando as suas fórmulas e melhorando ao longo do tempo. Atualmente são fáceis de aplicar, têm um cheiro bom e o tom conseguido é muito idêntico ao que se consegue na exposição solar.
Algumas dicas na hora de utilizar estes produtos:
Um ou dois dias antes faça a depilação.
Antes, durante a aplicação e depois, esfolie (evite esfoliantes com base oleosa) as partes onde pretende aplicar o produto, para garantir a eliminação da células mortas e garantir, assim, melhor cor no seu bronzeado. Depois da esfoliação, passe por água mas não coloque qualquer creme hidratante.
Seque bem a pele e depois comece a aplicar o produto. O ideal é aplicar de baixo para cima, sempre no mesmo sentido e com certo cuidado para evitar marcas nas dobras da barriga.
Os cotovelos e joelhos tendem a ficar mais escuros. Tenha cuidado com a quantidade de creme nesse locais e também com a forma de aplicar.
Em partes mais inacessíveis, como as costas, peça ajuda.
Se aplicar no rosto, não esqueça as orelhas e o pescoço, nuca e dorso das mãos também passam, por vezes, pelo esquecimento.
Após a aplicação, lave imediatamente as mãos (se preferir utilize luvas na aplicação), esfregue bem as unhas para evitar resíduos.
Aguardar pelo menos meia hora antes de se vestir.
Pode tomar banho após oito horas da aplicação, mas sem esfregar com a esponja nem com a toalha ao limpar.
Deve reaplicar uma vez por semana para manter o tom.
Quanto mais clara for a pele, maior a necessidade de aplicar mais vezes.
Se manchar, lembre que é temporário e que irá desaparecer após algumas lavagens.
 
Última dica: como remediar as manchas? Pegue num limão fresco, esprema o sumo numa esponja e esfregue nas zonas manchadas durante o banho. Depois de secar, aplique de novo o bronzeador, no corpo todo, tendo algum cuidado nas zonas afetadas e para uniformizar a pele e evitar manchas.
Bom bronzeado….
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário