quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dicas... – Para o seu cabelo…

Algumas dicas para ajudar a manter o seu cabelo bonito.
Para controlar o efeito frisado no seu cabelo, um dos primeiros truques a ter em conta é lavar com um champô de alisamento; se o seu cabelo for fino, aplique o condicionador só nas pontas para que o cabelo fique hidratado, brilhante e não fique mole.
Deixar secar o cabelo naturalmente, sem secador; este absorve a humidade, a grande culpada do efeito frisado. Quanto mais rápido o seu cabelo secar, mais depressa fecha a cutícula e menos probabilidades tem de ficar frisado.
Para cabelo seco e danificado, além da hidratação e corte de 3 em 3 meses, outra dica que evita danificar o cabelo é uma escova de cerdas naturais que ajudam a manter o cabelo flexível.
Os cabelos mais grossos necessitam de uma grande hidratação: além do condicionador, deve também apostar nos séruns que hidratam em profundidade.
Com o sal do mar, sol e cloro da piscina os cabelos ficam deteriorados, fragilizados, perdem o brilho, tornam-se secos e espigados nas pontas e se pintados mudam de cor. Por isto tudo, é necessário restabelecer rapidamente o equilíbrio perdido.
Primeira dica importante: usar proteção antes e depois corte as pontas e opte por champôs específicos de tratamento e nunca esqueça de aplicar uma máscara, seja qual for o tipo de cabelo, esta fortalece e hidrata.
A alimentação é fundamental para manter o cabelo saudável, as frutas e verduras são bons concentrados vitamínicos.
Dica final: uma boa massagem no couro cabeludo ativa a circulação sanguínea, pode ser feita sempre que lava o cabelo e melhora o nosso humor.
 
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário