domingo, 18 de agosto de 2013

Dicas... – Maquilhagem para os dias e noites quentes…

Manter uma maquilhagem num dia quente, onde é fundamental a aparência saudável, é uma tarefa quase inglória. Nem as maiores adeptas do ar condicionado são imunes ao calor e basta sair do carro para a maquilhagem começar a derreter. Algumas dicas para ajudar a manter a sua maquilhagem nos dias mais quentes.
Uma das opções primárias é apostar em produtos à prova de água.
Durante o dia, um dos truques é substituir a sua base por um hidratante com cor, sem óleo, que lhe vai dar cor com um ar bem natural. Como substituto pode usar também os cremes denominados “iluminadores” que realçam o bronzeado.
Atenção às sombras e lápis de olhos durante o dia, estas esborratam. Em vez disso, utilize eyeliner em gel para definir o olhar; em relação ao rímel, opte pelos que são à prova de água.
Porém, se gosta de sombras, uma dica para que a sombra dure mais tempo é aplicar antes da sombra um corretor.
Nunca esquecer, durante o dia, o seu creme solar protetor, que também já existem com cor. Se sentir que não cobre tudo, use nas zonas mais difíceis um corretor.
Para a noite, se quiser aplicar base, deve antes aplicar uma pré base para ajudar a base a fixar. Para aplicar a base use esponja e espelhe bem para um acabamento mais leve e natural.
O pó vai ajudar a fixar a base e se for luminoso pode aplicá-lo nas maçãs do rosto, substituindo assim o blush.
Se gosta de um olhar marcante combine sombras em pó claras com escuras e use um lápis macio para misturar e esfumar.
Um produto ideal para verão, dia e noite, é o fixador. Aplique-o a cerca de 30 cm do rosto e pressione três vezes. Vai sentir uma bruma a cair sobre o rosto, fixa e dá um tom luminoso à sua pele.
Algumas dicas: deve ter sempre em conta o seu tom e tipo de pele. As loiras devem evitar maquilhagem em tons amarelados e investir nos tons rosados e nude. Já as peles mais escuras devem apostar nos tons azuis e lilás. Nas orientais, os tons de bordeaux ficam fabulosos.
Truque: os sprays refrescantes, à venda em farmácias e perfumarias são uma mais valia para os dias quentes.
O velho truque do lenço de papel usado discretamente também ajuda a absorver o suor, a dica é só encostar levemente sem esfregar.
Dica final: além de tudo o que foi dito, uma das regras de ouro para a durabilidade de uma maquilhagem em qualquer estação é a qualidade dos produtos e ainda que sejam os mais adequados ao seu tipo de pele.
 
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário