quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tendências antecipadas outono / inverno 2013-2014…

Apesar do tempo quente, as primeiras tendências da próxima estação já começam a chegar às lojas e montras. Por isso, nesta crónica vamos dar como forma de avanço da temporada algumas das tendências mais marcantes.
Um dos estilos que se vai manter das épocas passadas é o retro. Trás consigo cores e texturas futuristas conjugadas, ao mesmo tempo, com tecidos pesados e adamascados e com aplicações e pedrarias. Trazendo a estação um glamour com cheiro futurista mas com um pezinho no passado. As cores mais associadas a este estilo serão o vinho, o cinza, os alaranjados e o mostarda.
O branco, símbolo do verão, vai manter-se tanto em branco total como em acessórios, vai trazer uma sofisticação moderna própria das grandes metrópoles.
O estilo masculino, tão em voga nas últimas estações, mantem-se também, trazendo consigo o duo branco e preto que veio para ficar. Peças chave desta tendência: a calça subida, os suspensórios e o colete. 

Uma das cores já considerada o novo preto é o azul-marinho, que volta em todas as suas nuances (azul navy). A esta cor é atribuído um certo “poder” tranquilizante e intelectual, é um denominador comum a praticamente todas as coleções. A cor vai aparecer sobretudo em casacões desestruturados, gabardines e calças.
Um padrão que retorna com alguma força é o xadrez, desde o clássico ao reinventado tanto em padrão como em cor. Surge na combinação preto e branco, vermelho e azul e ainda em bege e castanho para as mais discretas. As peças com este padrão surgem em modelos irreverentes.
Os casacões, grandes amigos das estações mais frias, vão surgir com ombreias arredondadas, cortes amplos, casacos estilo masculino e com alta tendência militar.
Os tons mais desejados, vermelho, castanho, cinza, azul-marinho, rosas e ferrugem, vai dar-se um contraste das cores mais quentes com as mais gélidas.
As malhas para os dias mais frios surgem em casacos e camisolas com grandes dimensões, onde o conforto é a palavra, conjugadas com tecidos fluidos para dar um ar romântico. As malhas podem ser conjugadas com peças mais descontraídas ou mais formais.
Última dica: uma tendência a não perder, por ser total novidade na estação, são os tons pastel, que vão desde o rosa, ao azul celeste, verde menta, nude, os tons malva, dando ao inverno novas cores e criando jogos únicos de contraste e doçura.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário