domingo, 1 de maio de 2011

Cuidados a ter: com o Rosto – dicas para disfarçar a Couperose e outras Vermelhidões…

O rosto e em particular a pele são algo que qualquer mulher gosta de ter límpido e com uma pele translúcida. Porém, nem sempre se consegue sem alguns truques.
Com esta crónica vou tentar dar algumas dicas simples para disfarçar couperose e outras vermelhidões.
A primeira é aquela vermelhidão nas maçãs do rosto e topo do nariz, muitas vezes associada a uma pele sensível e que se irrita facilmente. Depois de instalada é bastante difícil de erradicar totalmente. Embora possa melhorar com tratamentos dermatológicos específicos.
Outro problema é aquelas vermelhidões passageiras, que surgem nos locais mais inconvenientes do rosto, como por exemplo, nas asas do nariz quando estamos constipados.
Vamos deixar alguns truques simples e fácies de serem executados por si. Tanto uma vermelhidão passageira como uma couperose inicial podem ser disfarçadas com uma base com bom poder de cobertura no tom da sua pele. Porém, se for algo mais intenso convém fazer um trabalho de camuflagem mais específico.
Após o rosto bem hidratado com o seu creme específico, nas zonas de vermelhidão leve, aplique uma boa base com um pincel adequado, que vai espalhar a base uniformemente. Se achar que não cobriu na totalidade, reaplique segunda vez sobre o vermelho. Se porém a vermelhidão é muito forte, convém primeiro aplicar, antes da base, um pouco de corrector verde bem esbatido. Posto isto, acabe de se maquilhar e sai linda, leve e solta.
Nota: Deve evitar aplicar o corrector verde sozinho ou em quantidade excessiva.
Em relação aos produtos, o ideal é utilizar bases e correctores de longa duração e com protecção anti-UV.
Experimente, você merece-o! Não custa tentar... e aproveite o dia.

PS: Se tiver alguma dúvida ou necessitar de outro tipo de dica mais personalizada, envie-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário