quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011 – Estilo Retro…

Lembram -se das divas dos anos 50… aquele glamour cinematográfico, cintinha de vespa, decotes prenunciados, turbantes?
Antes de mais, uma pequena explicação para o significado da palavra “retro”. Deriva do prefixo latino retro, que significa para trás; retro pode ser utilizado para designar o “eterno” clássico, ou seja, o nostálgico passado.
Logo, a Moda Retro ou Fashion Retro é um estilo de roupa que vai beber a sua inspiração aos anos 50/60 onde o glamour é indispensável e muito sexy.
Pois então, se gosta do estilo aproveite, porque esta Primavera e Verão ele está de volta com toda a força.
Como usar: em vestidos bem justos até ao joelho, nas saias envelope acompanhadas com camisas. É um estilo onde os decotes são bem pronunciados e cinturas bem marcadas.


Utilizar os tecidos nobres, como sedas e cetins; nos padrões lunares e riscas, em tons que vão dos vermelhos ao negro, passando pelos roxos sem esquecer para as mais discretas os tons nude.


Alguns acessórios são peças chave neste estilo. Um deles, são os óculos tipo anos cinquenta do género gatinha, que aparecem em armações mais actuais com hastes bem coloridas.


Outro a não perder para as mais românticas e que dá um ar bem inocente, mais anos sessenta, são os laços em quase tudo, nos acessórios, carteira, sapatos e cintos; no cabelo, bandoletes e ganchos; nas blusas, nas pregadeiras, etc. Se gosta, use e abuse da originalidade dos laços, afinal eles são intemporais e aplicam-se em quase tudo.


Dá origem a um estilo bem definido e muito invulgar mas de marcada elegância.

Atreva-se, seja arrojada, use é moda… faça da sua vida, nem que seja por um dia, um remake de um filme de Hollywood.








Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário