domingo, 15 de maio de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011 – Carteiras…

Um acessório incontornável para qualquer mulher é a sua carteira, pois nela transporta o seu mundo.
Nesta crónica vamos dar algumas das principais tendências deste acessório indispensável para a mulher tanto no dia-a-dia, como na noite ou em eventos.
Em relação às cores, estas acompanham as tendências das roupas, ou seja, são bastante heterogéneas: desde os tons mais discretos, neutros, até aos mais fortes, azuis, laranjas, rosas vibrantes.
 As matérias também são muito diversas, desde a pele, aos tecidos, passando pela palha, lonas, etc.
Em relação ao modelo, os estruturados ganham vantagem, como as hexagonais ou quadradas, produzidas em pele, com metais e tecidos. Outro material a destacar-se é o couro no estilo mais hippy ou num mais exótico quando acompanhado de resinas ou aplicações várias.
Retorno dos brilhos metalizados, a relembrar os anos 80, caracterizam-se por um espírito de festa mesmo durante o dia e, por outro lado, os estampados animal, tanto na pele como em tecidos ou lona, acompanham o dia-a-dia da mulher moderna, nesta selva urbana.



Em relação ao tamanho da carteira, deve ter em conta a sua estatura física, apesar de se usarem as grandes bolsas, estas não favorecem a mulher mais baixa, pois ainda cortam ao seu tamanho. Neste acessório, como em todo o resto da moda, o ideal será ter sempre em conta esses pormenores.
Para a noite, as clutches em forma de envelope de estrutura mais flexível ou rígida são um acessório indispensável. Estas são a sensação dos eventos, por ser prática e pequena e fácil de levar e onde cabe apenas o necessário para transportar, tal como as chaves, o telemóvel e o seu batom. Dica: apesar de alguns modelos trazerem alça para colocar no ombro o chic é usa-la na mão.

  

Outra dica relativa à sua bolsa é que, ao contrário do passado onde esta casava com o sapato e com o resto da roupa, actualmente, esta deve destacar-se no conjunto total, ou seja, não deve necessariamente ser do mesmo tom do restante figurino.
Exemplo: se está vestida com tons fortes pode acompanhar com carteira em tom natural, mel, cinzento, etc. Se pelo contrário esta vestida com tons nude, branco, castanhos, pretos, deve acompanhar com uma carteira vermelha, rosa forte, etc.…

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário