quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011 – Branco…

Vamos falar do branco. Antigamente quase só utilizado pelas noivas. Aliás, era até considerado de mau tom algum dos convidados do casamento vestir essa cor, símbolo de pureza. Actualmente qualquer pessoa o utiliza, talvez por ser uma cor que pode ser vestida com qualquer outro tom. Porém, é de realçar as recentes pesquisas que consideram esta cor além de clean, refrescante, daí muito utilizada no Verão e ao mesmo tempo calmante. Ou seja, quem a veste facilmente entra num espírito “zen”.
Apesar de ser uma cor típica do Verão, este ano começa já na Primavera.
Usa-se desde o branco gelo passando pelo denominado branco sujo, branco pérola, bege até ao camel. Entre eles o creme uma das cores trendy da estação. Ou seja, toda a paleta dos tons neutros encaixa aqui.
Este vai usar-se literalmente da cabeça aos pés. Intemporal e elegante fica bem em todos os tons de pele, tantos nos tons mais morenos como nos mais claros.

É angelical, romântico e vai ser utilizado em quase todas as peças, calças, camisas, saias…

Acompanhados muitas vezes por renda, folhos e transparências, nos modelos mais românticos, outros como Ann Demeulemeeter numa visão mais futurista ou espacial, como a dupla Viktor & Rolf.

A ideia é encontrar um look que se adapte ao seu estilo.
De realçar que as mulheres com peito e estreitas de anca , deverão usar o branco em calças. Pelo contrário, as mulheres com anca e peito pequeno devem usar para cima em camisas, tops, etc.
Se tiver uma silhueta esguia, baixa ou alta, pode usar o branco total em vestidos, calças, blusas e ainda acessórios tal como carteiras, colares, etc.

Usem e abusem da cor must da temporada. Fica bem e transmite paz e calma, o que tendo em conta o stress do dia-a-dia das sociedades modernas, pode ser um verdadeiro bálsamo.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário