quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011 – Azul…

Pois é, o azul do céu, aquele tom que faz sonhar! Bem, caríssimas, está na moda, é verdade. O azul em geral está na moda.
Desde os azuis bem pálidos, falamos dos tons mais delicados de azul ou quase verde-água, podem ser muito versáteis e enriquecidos com aplicações de pedras e brilhos ficam perfeitos para festas.
Já os modelos sem aplicações, ou que combinam o azul claro com branco compõem produções elegantes para o dia-a-dia e acompanham a tendência natural ou “nude”.
O azul turquesa é tão marcante que se destaca tanto em vestidos lisos e opacos como em modelos que apostam em tecidos com brilho, como o cetim.


Não podemos esquecer, nesta paleta de azuis, o azul bem forte. Vale por si só,  pede poucos acessórios e fica bem a quase todos os tons de pele.


 No que concerne ao clássico tom de azul marinho, que esta Primavera se apresenta com um ar navy .


Ideal para um evento, pelo seu tom escuro emagrece e torna qualquer uma elegante. De realçar que não favorece tanto as mais morenas. Aqui o casamento com os acessórios é recomendado que se aposte, se for para um evento, sapatos pretos ou prata;  se for no dia-a-dia sapatos vermelhos para as mais atrevidas e mel para as mais discretas.
Neste mar de ondas azuis, os gangas mantêm-se na onda do dia, desde as clássicas calças, aos calções, saias e camisas, passando por vestidos lindíssimos e muito práticos.
O azul funciona bem com  quase tudo, estampados, motivos florais, abstractos, etc…
Geralmente, os tons mais vibrantes, como azulão e o azul forte, ficam lindos com animal print, enquanto os mais escuros, como o azul marinho, ficam divinais com flores.

Acompanhe esta tendência com acessórios e complementos, em tons fortes, combine com verde, laranja ou até mesmo brinque com dois tons de azul, ou então se é mais discreta complemente-a com os tons neutros.


É só escolher o estilo que mais a favorece e arriscar…

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário