domingo, 19 de junho de 2011

Crónica: (f)útil!!! – Verão...

Pois é verdade, estamos ainda na Primavera, mas as temperaturas sobem e fazem lembrar que o Verão está aí à porta.
Por isso, pensei fazer um crónica com algumas dicas úteis para esse tempo. Vamos pegar nas novas tendências de moda para roupas, acessórios, maquiagem, cabelos e unhas. Seleccionamos para si algumas tendências, adaptáveis a diversas situações e que estão na ordem do dia.
Tecidos crus: essa é uma indicação que serve para quem costuma ir da praia directo para um restaurante, por exemplo. “É possível usar vestidinhos soltos e curtos de algodão liso, sem estampa”, explica Amalia Spinardi, estilista da grife Jo De Mer. Os tecidos mais simples servem bem em ambientes informais. Ao mesmo tempo, funcionam como um toque de descontração nos dias quentes. Não esqueçer também os linhos tão frescos e sempre actuais e que mesmo engilhados ficam muito cool.


Os tons nude: nem rosa nem bege, um meio-termo. O nude pode ser usado tanto de manhã quanto à noite — principalmente em tecidos leves e transparentes. A cor funciona como um curinga nessa estação.


Estilo militar: essa é uma tendência que se mantem desde o Inverno, mas que se reinventa no Verão. Enquanto na estação anterior os elementos militares eram óbvios, como camuflagens e detalhes nos ombros, agora o ideal é algo mais subtil, como um simples acessório, um leve padrão numa blusa, uma sandália, etc. Além disso, o militarismo deve ser combinado com peças bastante femininas, como saias rodadas, blusas de renda e à noite acompanhar com brilhos na roupa e nos acessórios.
Formas geométricas: quadrados, retângulos e triângulos aparecem mais nas estampas do que nas formas.


Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário