quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tendências Verão 2011 - Jumpsuit...

De vez em quando, não sei se já sentiram, parece existir uma espécie de revivalismo na moda de algumas peças. Este Verão vamos assistir ao retorno de uma peça que já esteve e deixou de estar na moda por diversos anos e estações.
Pois falamos do macacão (também denominado como jumpsuit), este que surgiu como roupa para o trabalho e entrou para a história do vestuário como uniforme de operários nos Estados Unidos e Europa, por volta dos anos 40.
Em finais dos anos 60, início dos 70 vieram as bond-girls, e viraram hits, eram macacões colados que contornavam as curvas das belas mulheres do agente secreto 007.
E agora retorna, modificado como peça única que é, ele vêm com toda versatilidade que a mulher precisa, é uma peça que pode ser usada em qualquer ocasião (sabendo usar, é claro), dessa vez, é uma tendência que valoriza mais as baixinhas (que é o meu caso), mas que não dispensa o uso dos demais biotipos, porque são as pessoas que fazem as peças e não o contrario, por isso se vestiu e gostou, toca a desfilar é uma peça pratica e muito in.

Pode ser usado de forma mais sensual, bem colado ao corpo, ou então em modelos mais largos que no Verão se tornam práticos e muito frescos.


Por ser uma peça única, os acessórios e sobreposições são uma excelente ideia. Cardigãs, lenços, broches e grandes colares são os melhores amigos do macacão.


A oferta é em diversos materiais, desde o jeans até aos tecidos mais finos e fluidos tipo sedas. Em relação ao calçado, não existe restrição, fica bem desde um botim, sandália…, já sabe se é alta, salto raso se é baixa um salto alto, ficam lindos com sandálias de plataforma de cortiça ou corda, dois tipos de sandália muito em voga na próxima estação.
Se gosta, crie um modelo que seja adequado ao seu corpo ou estilo de vestir e desfile… é moda.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário