quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cuidados a ter: com o Sol…

Pois é verdade, chegou o Verão e para quem gosta de sol, calor, praia… está definitivamente no céu. Porém, é necessário pensar que saímos do Inverno e que é indispensável tomar alguns cuidados básicos para poder aproveitar todas essas delícias sem ter problemas.
Um desses cuidados é o de preparar a pele para o que se avizinha e, assim, chegar até ao fim do Verão com um belo bronzeado.
Para ajudar, comece por tomar um suplemento que ajude o bronzeado e tem ainda uma acção protectora.
Às peles mais jovens e sem problemas específicos basta um protector com factor de protecção adequado ao tipo de pele. Porém, as peles mais maduras têm mais dificuldade em bronzear. Para isso, existem agora no mercado produtos que estimulam o bronzeado e protegem ao mesmo tempo. Comece por aplicá-lo 15 dias antes da exposição solar.


Se é muito branca e não gosta de chegar à praia e escutar piropos inconvenientes, faça batota: comece por passar uns dias antes diariamente um auto bronzeador, que vai dando uma corzinha e já pode enfrentar a praia com um ar menos branco.


Se gosta mesmo muito de praia, tenha no início o cuidado de se expor menos tempo e ir aumentando gradualmente o tempo de exposição. Outro cuidado importante a não esquecer é o horário: de manhã até as 11h e de tarde após as 16h. Se não quiser vir embora nas outras horas, vá para uma esplanada até à hora em que o sol fica menos inclemente.


Em relação ao protector solar, aplique várias vezes ao dia. Se a embalagem lhe durar mais de que 4 a 6 dias na praia, isto significa que não está a colocar as vezes necessárias. De preferência de hora em hora, e sempre após o banho.
Pode parecer maçador tal ritual, mas além de prevenir certas doenças, como cancro de pele, também evita o envelhecimento precoce da pele. Nunca é demais referir por fim, água, água!


Desfrutar de praia e ter um bonito bronze, como tudo na beleza, dá algum trabalho, mas perante o resultado vale a pena, não acha?

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário