domingo, 28 de agosto de 2011

Cuidados a ter: o enrolador/revirador de pestanas…

Existem alguns aparelhos na cosmética que assustam um pouco, principalmente quem nunca os usou. Porém alguns deles são um excelente auxiliar no dia-a-dia e contribuem para a nossa beleza, logo podem melhorar o humor no nosso dia-a-dia.
Com esta crónica vou tentar dar algumas dicas simples de como e porque deve utilizar o enrolador de pestanas.
Este tanto pode ser plástico como de metal, funciona como uma espécie de pinça e permite revirar as pestanas. Isto acaba por fazer com que os olhos fiquem maiores, ganhando maior expressividade e dando um olhar mais sexy.
Dependendo do seu tamanho de pestanas, se por exemplo forem bem compridas, após a aplicação deste praticamente nem irá necessitar de colocar o rímel.
Não tenha medo porque se a operação for bem efectuada não dói absolutamente nada.
Como utilizar este instrumento: Primeiro comece por pegar nele e habituar-se ao funcionamento do mesmo, abrir e fechar várias vezes. Se quiser ver como funciona, utilize uma folha de papel, prenda um dos cantos da mesma, pressione uns segundos e depois retire. O efeito verificado na folha será similar ao que irá verificar nas suas pestanas.
Depois deste teste, sente-se em frente a um espelho com bastante luz, fique sentada direita e olhe em frente. Pegue no enrolador de pestanas e encaixe nas pestanas. Inicialmente não chegue muito à raiz, dê uma margem.
Após isto e sempre mantendo o olho aberto, vá fechando a pinça devagar, mantenha-a uns segundos com leve pressão e depois retire, observe o efeito, se gostar, passe para o outro olho, se não gostar e quiser um efeito mais pronunciado, volte a repetir a operação.
Logo após deve aplicar a máscara de pestanas, se achar necessário.
Algumas dicas:
 - Nunca feche o olho durante o processo, para não arrancar nenhuma pestana.
 - O rímel só deve ser colocado após a operação de enrolar e nunca antes, porque de contrário arrisca-se a perder algumas que se vão colar ao aparelho.
 - Abra totalmente o aparelho antes de o retirar das pestanas.
- Nunca esqueça de antes de o guardar limpar bem, com água corrente e no final secar.
 Experimente, você merece-o! Não custa tentar...

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


1 comentário:

  1. Muito obrigada, ajudou-me imenso! Parecia complicado mas é mesmo simples :)

    ResponderEliminar