
O aspecto natural e as texturas e formas obtidas com materiais artesanais estão em alta na moda. Até há pouco tempo atrás, crochés, rendas, bordados e afins eram vistos exclusivamente como sinónimo de roupas despretensiosas, que combinavam, quando muito, com as férias à beira-mar e dificilmente entravam no guarda-roupa do dia-a-dia urbano. Mas esse cenário tem vindo a mudar.
São vários os criadores e as marcas que os têm apresentado nos seus desfiles de verão, os materiais rústicos assumiram lugar de destaque nas passarelas em looks carregados de elegância e sofisticação. As marcas apostaram em matérias-primas como a ráfia, o croché e a renda em suas criações.
Este estilo representa uma oportunidade de integração. Além da valorização das práticas sustentáveis, resgata conhecimentos e habilidades tradicionais e valoriza a identidade cultural.
As criações de roupas e acessórios (em missangas, cristais, madre pérolas, pedras naturais, madeiras, porcelanas, muranos, fibras naturais, couros, contas, cocos, sisais, fios de seda, arames, fitas), feitos em materiais artesanais podem aliar conforto e descontracção a um visual elegante.

Crie o seu estilo e arrisque a usar e ser diferente…
Até breve… com mais dicas…
Augusta
Sem comentários:
Enviar um comentário