domingo, 31 de julho de 2011

Tendências Verão 2011 – Vermelho…

Fala-se e escreve-se muito das cores e da influência que estas podem ter no humor do nosso dia-a-dia. Ora hoje escolhi uma cor que é tendência esta estação e pelo seu tom, o vermelho, cor que não passa despercebida. Tom do vinho, cor do sangue, do rubi e do coração e que se traduz numa mistura de sentimentos e sensações. Quer se goste ou não, é uma cor que por norma causa sensações diferentes e fortes e combina lindamente com Verão e o calor, já que é um tom quente. 
Só uma pequena nota em relação a esta cor que desperta os artistas de várias áreas e não só os estilistas: quem nunca escutou o hit dos anos 80 “Lady In Red” de Chris de Burgh e nunca viu a cena do filme “A dama de Vermelho” com a atriz Kelly Lebrock e seu vestido vermelho a esboaçar…
Ou seja, o vermelho é forte e transmite poder, dá uma sensação de confiança, é o sentir-se “mulher”, do desejo que ele inspira, ele é mesmo a cara do Verão. Desta vez ele vem com toda a força e em tudo e é óptimo porque é uma cor que nunca saiu de moda. Então se você procurar bem no seu guarda-roupa, vai achar, com toda a certeza, uma peça pronta para você deslumbrar neste Verão.
Vamos iniciar com as calças: para quem gosta sempre práticas e cómodas em qualquer situação, esta estação vai poder usá-las com tudo. Em relação às saias, que podem ser de couro (esta estação muito in), ou bem frescas em algodão, ficam lindas com camisas lisas, riscas ou estampadas. Os vestidos (peça prática por ser só uma) ficam lindos em todos os comprimentos.
Nos acessórios, para quem não gosta do look total, é uma boa para combinar com praticamente todas as cores e todos os estilos.

Na maquilhagem, principalmente no batom, o vermelho é um clássico sempre renovado e esta estação volta com toda a força. Este tom fica divino nas morenas e sexy nas loiras, traz um glamour a qualquer boca, só desaconselhado a bocas muito cheias ou grandes, já que este tom aumenta ainda mais. Não esquecer os vários tons de verniz vermelho que tornam qualquer mão mais delicada mas é desaconselhado para unhas muito largas.
  
Para a noite o vermelho foi, é e sempre será, sinónimo de elegância, tanto em look total como apenas em promenores e ou em acessórios.
De realçar que este tom tem uma grande gama, desde o vermelho vivo, até vermelhos mais escuros e discretos. O ideal é escolher o tom que mais a favorecer e construir um look personalisado.
Depois dessa selecção, então deixe  que o  vermelho a tente neste Verão – no guarda-roupa e no coração também. Por que não?

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

1 comentário:

  1. Unhas vermelhas são fatais ;D Verniz vermelho ferrari é indispensável!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar