domingo, 24 de julho de 2011

Crónica: (f)útil!!! – Estilo Casual…

Este novo milénio trouxe mudanças importantes a diversos níveis, acabando por arrastar mudanças no estilo de vida e preferência das pessoas, especialmente na moda e nas tendências. O stress do dia-a-dia, uma montanha de coisas para fazer, o tempo mantêm-se imutável, acabam por levar à necessidade de se criar estilos mais práticos, rápidos e funcionais para vestir, de forma a poder responder a diversos compromissos.
Por isso, nesta crónica falamos do denominado estilo “casual”, que por vezes nada tem de acaso, mas sim muita técnica e estudo.
Estilo casual é aquele cuja roupa que é usada no dia-a-dia das pessoas é confortável. As roupas acompanham o estilo e jeito de ser de cada pessoa, independentemente de estar ou não na moda. Cada pessoa tem o seu estilo próprio para se vestir, pois cada um pende para uma cor, modelo e sofisticação. Isso pode ser definido como moda casual.
A roupa casual para as mulheres é um mercado crescente que é extremamente versátil. Porém, é de referir que o casual requer algum estudo e antecipação, não excluindo o facto de poder mesmo nesse estilo ser glamourosa.
Para que o look seja bem definido é preciso ter no armário peças básicas, casuais, tais como blusas básicas manga longa, calças básicas de jeans, várias blusas básicas manga curta, blusa canelada, vestidos de várias estampas, e os calçados que devem acompanhar  conforme o visual que vai ser montado. Se for magra use roupa justa ou corte direito, destaca e figura e torna qualquer uma mais alta. Para dar um toque mais sofisticado utilize os acessórios, de preferência na moda e de qualidade.
Em relação às cores, se gostar de tons fortes, opte por cores abertas e vivas como vermelho, laranja, amarelo, turquesa, rosa e pode conjugá-las para contrabalançar com preto, azul-marinho, castanho e roxo. Se preferir os tons mais discretos use e abuse dos tons nude, branco e preto, tendências da estação e conjugue com acessórios mais coloridos. São tons que ficam bem tanto de dia, como numa saída à noite.
Quanto ao calçado, se for alta pode optar por sapatos rasos ou salto baixo; se for baixinha use salto alto ou cunha.
Os brilhos metálicos continuam na moda e são excelentes para transformar um look do dia-a-dia em noite. Se não tiver tempo ao sair do trabalho de passar em casa e arranjar-se, coloque no carro um cinto, um par de sandálias e uma bolsa pequena, fará toda a diferença.
Não esqueça a bijutaria, também um excelente complemento que muda tudo num visual, em materiais nobres ou artesanato, ela é muito importante.
Em relação à maquilhagem e porque é Verão, se quiser dar um toque ao seu rosto, faça-o com maquilhagem bem leve e com algum brilho que realça o tom.



Por exemplo, os vestidos têm sido sempre um dos ícones de verão e este ano não é diferente. O vestido maxi é um clássico que foi trazido pelos designers. São longos em comprimento, mas não deixe o seu comprimento assustá-la. Mesmo as mulheres mais baixas ficam bem em vestidos maxi. Ora o vestido, pelo facto de ser peça única, torna-se prático e com alguns acessórios torna-se mais ou menos formal, ou seja, adapta-se a qualquer ocasião. Temos de ter em conta o corte e a qualidade do tecido.

O estilo mais desportivo, com cinto em tom mel e sandália baixa, facilmente se transforma para uma ocasião mais específica e para uma saída à noite se lhe colocar um salto alto e um cinto fino dourado e acompanhar com carteira pequena com motivos étnicos. Ou seja, o vestido é versátil por ser uma peça única.

Uma dica muito importante é olhar-se no espelho e ver o resultado para dessa maneira poder determinar se o look esta ou não em condições.


PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário