quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tendências Verão 2011 – A t-shirt…

 As t-shirts em Portugal (palavra de origem inglesa e lê-se ti chãrt) são itens de vestuário (geralmente em malha de algodão e mais recentemente em vários outros materiais, tais como poliéster) em formato da letra T, por causa das suas mangas (curtas ou compridas). Trata-se de um elemento do vestuário contemporâneo. As t-shirts foram difundidos pelas empresas de moda e nelas podem ser impressas imagens e frases chamativas. As estampas podem ser de temática politica, artística ou de identificação de um grupo, por exemplo militares, funcionário de uma empresa, equipa de futebol, etc.



A t-shirt é uma peça de roupa quase tão indispensável nos dias de hoje como a calcinha (cueca feminina). Pessoas de todas as idades vestem-na no seu dia-a-dia, desde crianças de colo a idosos. Existem modelos de todos os tipos e acessíveis a todas as classes sociais.
A t-shirt é sempre uma grande ideia no Verão, ela pode ser adquirida em diversos materiais e cores, este ano a tendência são as estampas com rostos.
As t-shirts são democráticas porque vestem bem em qualquer tipo de físico; não são peças que geralmente necessitem de ajustes ou longos minutos no provador para escolher o modelo que tenha o melhor caimento.
  
 Em Portugal não sei se a ideia vai pegar, mas as t-shirts com estampas de rostos femininos já são um clássico, principalmente para compor um visual roqueiro, uma das tendências mais fortes da estação.
Elas podem ser estampadas ou lisas. Nas lisas, você pode produzir uma bem original, ou mandando fazer ou faça você mesma e crie algo único. Já pensou produzir a sua com tintas, desenhos, aplicações, enfim algo que e só você vai possuir?
 As t-shirts podem ser usadas com tudo, desde uma saída de praia até uma saia de cintura alta, ténis, sandálias, saltos…
Para a noite, convém algo mais sofisticado e com brilhos. De dia vai depender do seu estilo: se for mais desportivo com jeans; se for mais clássica até num fatinho fica linda.
Enfim, a ideia é combinar e criar um conjunto único e que seja a sua cara

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário