quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tendências Outono 2011 – Trench coat…

A história do trench coat começa na primeira guerra mundial, quando um jovem chamado Thomas Burberry cria em 1856 uma peça para proteger os soldados ingleses do frio e da chuva. Devido à guerra e ao facto de os soldados se protegerem em trincheiras, a peça foi nomeada de “trench coat”, que em português significa “casaco de trincheira”.
A partir daí deixou ser uma  peça  com a exclusividade dos uniformes militares  e tornou-ne num ícone da moda, nunca mais deixou de ser usada, mil vezes reinventada e transformada, mas sempre actual.
 Na próxima estação, com o inicio do frio e das primeiras chuvas, ele aparece com ainda mais força devido à tendência militarista que tomou conta das coleções de inverno de inúmeras colecções dentro e fora do país. O trench coat é uma das peças de inverno mais versáteis que podemos encontrar.


Este ajusta-se perfeitamente em quase todos os tipos de corpo e pode ser usado de formas muito variadas.
O trench é confeccionado em diversos materiais. Devido a isso, pode ser usado tanto em dias de frio mais rigoroso quanto em dias mais amenos.
Algumas formas de combinar, por exemplo, com calça jeans. É talvez a maneira mais despojada de o usar. Aconselha-se que o modelo da calça seja skinny para equilibrar os volumes da silhueta. O look pode ser utilizado com o trench coat aberto ou fechado, deixando quem o usa bem à vontade para escolher a melhor forma.


A meia-calça é usada com o trench coat fechado quando ele faz às vezes de um vestido. Pode também ser usada sozinha com a peça ou acompanha de shorts curto. Quando acompanhada de shorts, o trench coat pode ser usado aberto de forma a exibir as peças por baixo.



Os vestidos também combinam muito bem com os trench coats, que inclusive podem ser usados em eventos mais formais. Nesse caso, basta que eles sejam feitos em tecidos mais refinados que combinem entre si. Neste caso use um sapato de salto alto.
A moda de saias de cintura alta continua in,  essa tendência é uma ótima opção para ser combinada com os trench coats.
Aproveitando a versatilidade dessa peça, é possível fazer inúmeros looks, que podem combinar com qualquer ocasião. É só abusar da criatividade e combinar o trench coat com o que você já tem no guarda-roupa e curtir o Inverno com muito estilo.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário