quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dicas... – O jeans ideal… segundo o seu tipo de corpo…

Eu tenho um vício, há quem lhe chame deformação profissional, gosto, por vezes, de parar/sentar na rua e observar. Chego à conclusão que grande parte das pessoas veste o que é moda. Grande erro, o ideal é ter em conta, sem dúvida, o que se usa, mas também o seu tipo de corpo.
Como as calças (outra crónica já feita neste blogue sobre calças que pode consultar aqui), e de ganga em particular, se tornaram algo indispensável no guarda-roupa feminino, com esta crónica vou dar algumas sugestões de qual o jeans mais adequado a cada tipo de corpo. 
Os seus jeans podem e devem favorecê-la, ou seja, ressaltar o que tem de melhor e esconder os seus pontos fracos, ou pelo menos não os evidenciar.
O modelo certo pode esconder as gordurinhas, a mais, valorizar o seu traseiro, diminuir a sua anca e até alongar as suas pernas.
Se tem uns quilos a mais, o ideal é escolher um modelo que não marque, ou seja, algo mais folgado na cintura e com a perna em corte direito/reto sem abrir no fundo nem afunilar e dê preferência aos jeans sem licras que marcam muito. As cores mais indicadas são as mais escuras que também vão ajudar a disfarçar esses quilinhos indesejados. Dica: os bolsos devem ser discretos.
Para as mulheres mais magras que querem evidenciar curvas, devem optar pelas calças mais justas, mas que não sejam totalmente coladas, porque senão o efeito será o contrário. Se quiser marcar a cintura use as calças de cinta média ou alta.
A mulher de perna longa e que não é demasiado magra pode optar pelas skinnys.
Para as mulheres com muita anca o ideal são as de cintura alta em tons escuros e cuja perna da calça é ligeiramente larga.
Para quem quer evidenciar o traseiro, o ideal, se é magra, é usar os jeans de cintura baixa e em tons mais claros.
Para quem tem perna grossa, o ideal são os modelos corte direito em tons escuros.
Para as mais baixas, o ideal é as de cintura baixa e coladas para dar a ilusão de mulher mais alta.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário