quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dicas... – Para a meia estação…

Estamos numa época do ano em que o tempo sofre muitas variações e tem dias que de manhã está frio, à tarde quente e à noite chove. Então, fica difícil saber o que vestir, ou seja, estamos no que é costume denominar-se como meia estação.
Por incrível que possa parecer, é uma excelente época para exercitar a sua criatividade, uma vez que este tipo de situação permite fazer uma série de sobreposições, ou seja, brincar com as conjugações, como o tempo brinca connosco.
A base é conjugar peças mais leves, já primaveris, com peças mais quentes.
Ou seja, ter como base, vestidos, saias e calças mais leves e conjugar com cardigans de tricô ou malha fofa, blusões de ganga e gabardines ou corta ventos nos dias onde se espera chuva ou vento.
É a altura ideal para coordenar peças leves de seda com blusões de couro e lã. Fica lindo, confortável e muito feminino.
Os acessórios também são fundamentais, pois um lenço de algodão ou malha fina no pescoço aconchega e dá um ar bem cool.
Uma das peças chave destas ocasiões é a camisa. Fica bem com tudo, permite mil sobreposições e conjuntos e é excelente para tempos incertos, uma vez que nem é muito quente nem é muito fria. Se aquece o tempo, abra um botão e dobre as mangas; se esfria, feche até ao pescoço aplique um cachecol e acompanhe com blusões, blazer e gabardines.
O cardigan, a suéter e o trench coat também são grandes amigos nestes dias incertos.
Pois é, o que conta é ter imaginação, muita criatividade e aproveitar o tempo, já que nada podemos fazer em relação ao este.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário