domingo, 6 de maio de 2012

Tendências primavera 2012 – O lenço…

Uma tendência desta primavera é usar e abusar dos lenços, mas de forma criativa, ou seja, tudo serve. Com um lenço podemos fazer uma carteira, um vestido, umas sandálias… não esta a perceber, vou passar a explicar.
O lenço mais clássico e tradicional de seda e com estampados foi aproveitado nesta estação para servir de base a tudo, ou seja, com ele as mais diversas marcas fizeram peças de roupa e os mais diversos acessórios com o mesmo e o resultado foi divertido.
É uma tendência que permite, mais do que qualquer outra, usar a sua imaginação, não só para fazer você mesma as suas peças como também para as combinar.
Os lenços de seda são perfeitos para as temperaturas mais quentes. Pode usar e abusar dos estampados com medalhões, arabescos, geometrias, bichos... eles cumprem mais uma função fashion, transformando-se em vestidos, blusas, tops, calças, saias, sandálias, carteiras…, diferentes  e únicas se for você a cria-las; ou então, procure e adquira, pelo menos, um peça e combine.
Este tipo de peças podem ser usadas em todas as situações desde que bem combinadas.
 Por exemplo: para sair à noite, nada como um vestido feito de lenço e conjugado com um blusão de pele e sandálias de camurça de salto alto, ou um top de lenço e uma calça de ganga.
Já se for para trabalhar, com esta tendência, pode optar por uma saia pencil feita de um lenço e acompanhar com camisa clássica e casaco cintado.
Para a praia, a túnica ou o pareo de lenço, sem esquecer os sacos que ficam divinais criados com lenços. Se quiser um saco bem grande, utilize dois e podem até ser de estampas diferentes.
Como vê, as hipóteses são múltiplas, escolha uma que se adapte a si e faça o seu próprio conjunto

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário