quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tendências outono/inverno 2012-2013 – As unhas

As mãos, como já referi diversas vezes, são um cartão de visita que nos precede e, nesse conjunto, as unhas dão o seu toque final.
Nesta crónica vamos deixar algumas das tendências nas unhas das estações mais frias.
Já não é novidade de há alguns anos para cá que as cores dos vernizes acompanham o resto das tendências de cada estação. Nesta também acontece isso.
Ou seja, para quem estiver atento às restantes tendências já sabe à partida qual o verniz in e out que deve apresentar.
Os metalizados estão de volta, tal como nas roupas e demais acessórios. Se achar demasiado, pinte uma só unha de metalizado e todas as outras em tom nude.
Uma tendência que se mantêm, é o animal print e uma das novidades são os efeitos óticos.
Outra loucura são os vernizes “craquelados”, ou seja, aqueles que depois de pintados dão uma aparência de estalados e ficam parecidos, por exemplo, com a pele do crocodilo. Existem em diversas cores e misturados ficam muito originais e diferentes.
A unha à francesa mantém-se, mas com leves nuances de mudança, ou seja, por exemplo, a unha em verniz baço e a ponta em verniz brilho, ou então em cores contrastantes.
Em relação ao formato, a tendência é tentar manter o formato o mais natural possível, entre o oval e o arredondado nos tamanhos médios, sendo que para quem gosta delas maiores, o formato mais in é o bicudo.
As texturas mais desejadas são os mates, sem brilho, mas com uma textura aveludada, as metálicas, o efeito degradé com o uso de dois ou mais tons.
Algumas das cores mais vistas são a ameixa, azul-noite, bronze, castanho-escuro, laranja-escuro, púrpura, verde, o vermelho e o bordeaux.
Dica: Nunca esquecer que acima de tudo, as unhas devem estar limpas, elegantes e, claro, combinar com o estilo de cada uma.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário