quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tendências outono/inverno 2012-2013 – O calçado…

Nas estações com frio e chuva, o melhor é preparar-se para tal com o calçado adequado.
Serve como desculpa para ir às compras, ver o que se usa e adquirir um ou outro par para o seu guarda-roupa do outono/inverno 2012/2013.
Esta crónica vai servir par lhe dar algumas ideias do mais in e depois, perante o seu estilo e gosto próprio, pode então reforçar o seu armário. 
As cores são diversas. Além do eterno preto e castanho, mantêm-se os cinzentos, aparecem os tons de uva, verdes, amarelos, laranjas e ainda uma série de padrões.
O preto e branco é um duo apreciado, e os padrões animais e de pintas vão manter-se.
Em relação aos materiais, vai desde as tradicionais peles e couros, algumas em patchwork, aos tecidos forrados a pele e camurças com cores diversas. 
Os tacões aparecem em todos os formatos e grossuras; mantêm-se as plataformas e reaparecem os stilettos.
As bases podem ser diferentes do resto do calçado, sendo utilizado para tal, madeiras nos saltos, cortiças, brilhos e diversos apliques, um dos quais as fivelas.
O barroco que é uma tendência geral nas coleções também se alargou ao calçado, criando alguns estilistas peças verdadeiramente ricas, originais, coloridas e glamorosas com bordados, flores, rendas, dourados e aplicações, tendo por base o veludo.
O estilo rockeiro reinventado também aparece, fazendo lembrar um gótico moderno, com pretos e vermelhos e muitas taxas à mistura.
O reaparecer dos sapatos mais bicudos com salto alto e fino traz de volta o glamour e o desejo de uma sensualidade, misto de uma paleta irresistível de cores.
Em relação à altura do salto, a escolha é sua, uma vez que vai aparecer desde os mais rasos aos saltos vertiginosos.
Sapatos, botas de cano, botins, sleepers… enfim, a escolha é difícil e muito heterogénea, faça a sua e desfile.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário