domingo, 9 de dezembro de 2012

Cuidados a ter: Com seu cabelo…

Uma das coisas que deixa uma mulher ferida na sua feminilidade é, sem dúvida, a queda do seu cabelo. Esta acontece por diversos fatores que é necessário ter em conta. Não falo de uma gravidez ou de mudanças de estação, mas sim de questões de saúde e, se esse é o caso, deve consultar de imediato um médico especialista no assunto.
O normal é perder sensivelmente 100 fios por dia; se a sua queda for superior a isso, algo de anormal se passa.
Atenção ao uso de determinados produtos químicos que podem enfraquecer o couro cabeludo e trazer inadvertidamente infeções e alergias ao couro cabeludo.
As dietas inadequadas são, por vezes, outro dos fatores de queda e também doenças relacionadas com a tiroide, além, claro, da calvície hereditária. Ou seja, podem ser fatores físicos, sociais, que se não tiver cuidado acaba por trazer problemas psicológicos.
Como existe uma grande variedade de causas, os tratamentos também são diversos. Quando não a consegue identificar, o melhor é procurar um dermatologista. Será o melhor profissional a indicar a causa e o tratamento adequado. Normalmente, estes tratamentos são demorados, mas depois de o iniciar vá até ao fim. Se interromper a meio poderá ficar pior.
Porém, não desespere, a calvície feminina raramente evolui par uma perda total do cabelo, porém não deixa de ser um incómodo.
Se, porém, o seu problema é menos grave, como algo relacionado com a alimentação, higiene inadequada e/ou o stress, já são questões mais fáceis de solucionar e são as que vamos abordar aqui.
A oleosidade e a queda caminham normalmente juntas. Como a gordura dificulta a oxigenação feita pelo couro cabeludo, isto enfraquece o seu cabelo levando, por vezes, à queda. Por isso, um dos cuidados primordiais a ter com o seu cabelo é o de o manter sempre limpo, com o champô adequado ao seu tipo de cabelo, alternando com um neutro. Dica: sempre em água morna ou fria, nunca em água quente e nunca vá deitar-se de cabelo molhado.
A alimentação tem grande influência também, alguns dos alimentos que ajudam a manter um cabelo saudável são ervilhas, hortaliças de preferência cruas, amendoim, frutos cítricos, trigos integral, leite e derivados.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário