quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tendências outono/inverno 2012-2013 – A maquilhagem…

A maquilhagem, para quem gosta, é um complemento para o resto do look. Este inverno, a maquilhagem oferece uma paleta de cores quentes que vão aquecer a estação fria e fazer vibrar os rostos femininos.
Nunca é demais relembrar que, antes de iniciar a sua maquilhagem, convém ter o rosto bem limpo e hidratado.
Um dos truques que ajudam a fixar a base é usar uma pré-base, à venda em lojas da especialidade e farmácias.
Se gostar de brilhos na maquilhagem, deve ter cuidado no rosto para não ficar demasiado brilhante e nos olhos, para quem tem olheiras, deve evitar pois os brilhos acentua-as.
Aos lábios, este inverno quere-os com os sempre clássicos e sensuais vermelhos, os bordeaux e os roxos, mas também a misturas de dois destes tons, um mais escuro ao centro e um mais claro dos lados, para quem tem boca pequena. Quem tiver boca grande, faça ao contrário.
Também os olhos se desejam muito coloridos e gráficos. Os azuis fortes, os lilases, os tons tijolo, bastante risco preto e também sombra preta, para os estilos mais góticos. Tudo depende do seu estilo próprio e do formato e tamanho dos seus olhos.
Quem tem olhos pequenos não deve usar lápis preto e nunca por dentro. Deve fazer o risco num tom contraste dos seus olhos e junto à linha da pestana, tanto em baixo como em cima. Isso dá a ilusão ótica maior.
De realçar que, se gosta da uma boca bem sensual e intensa, nesse caso nos olhos deve optar pelos tons nude e vice versa, nunca os dois em tons fortes.

Até breve…com mais dicas
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário