quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cuidados a ter: Alisar o cabelo em casa…

O cabelo é sem dúvida uma das imagens de marca de qualquer mulher. Mais longo ou mais curto, liso ou ondulado, este contribui para a imagem que passa instantaneamente para o outro. Logo trazê-lo bem limpo e com um bom corte é fundamental.
Na crónica de hoje vou dar algumas dicas para quem tem cabelo ondulado e gostaria, nem que seja de vez em quando, de o ter liso.
Ora existe um aparelho, denominado ferro de alisar, que alisa rapidamente e facilmente o cabelo mais ondulado e rebelde e que, com apenas duas passagens, dá um efeito de liso e muito brilhante. Trabalho este, que se for feito com a escova e secador tradicional, só será alcançado ao fim de muitas passagens e, se for em casa, o resultado dificilmente será o mesmo.
Como utilizar este aparelho: Para começar terá de o escolher e comprar. Nunca o faça à primeira, procure vários locais, tire as suas dúvidas. No acto da compra dê preferência às placas de cerâmica em vez das de metal, que são muito mais agressivas para o cabelo.




Vamos então iniciar o trabalho. O cabelo deve estar lavado e seco, aconselha-se, se for muito ondulado, no acto de secar passar algumas vezes a escova e o secador para dar um efeito semi-liso.
Aplique um produto específico de protecção do calor para o cabelo. É só procurar, há de diversas marcas no mercado.



Após estas preparações, pegue numa madeixa de cabelo pela raiz, ou o mais perto possível, prenda-a no aparelho, pressione ligeiramente e vá descendo lentamente até ao final do seu cabelo. Repita a operação na mesma madeixa e depois passe à seguinte e assim sucessivamente para todo o cabelo.
Se sair um pouco de fumo na primeira passagem, não se preocupe, é apenas a água contida no produto de protecção que aplicou a evaporar-se.



Dicas:
 - Não deixe o ferro parado sobre o cabelo, pois ele é tal e qual o ferro de passar roupa. Se fizer isso vai queimar, ele deve deslizar devagar desde a raiz até as pontas, mas sem paragens.
- Nunca utilize o aparelho sobre o cabelo molhado ou húmido.
Experimente e aproveite o seu dia… seja bela e feliz. É importante para o seu bem-estar e mantém a auto-estima.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário