domingo, 18 de setembro de 2011

Tendências Outono 2011 – Botas…

Aproxima-se o inicio das estações mais frias do ano e com elas uma das questões mais pertinentes, para o universo feminino, será: qual o calçado a usar? Sim, porque quando se fala de calçado o público feminino, em geral, fica entusiasmado, uma vez que grande parte das mulheres tem loucura por sapatos.
Pois hoje, vamos falar das botas, sempre presentes no Inverno e mais uma vez rainhas. As botas, além de protegerem do frio e da chuva, ficam bem tanto na noite como no dia a dia e ainda, se bem combinadas, adaptam-se a qualquer estilo. 
São muitas as tendências de botas femininas para 2011/2012, que vão satisfazer todos os tipos de mulheres. Além do salto alto fino que é o preferido das mulheres, também teremos as plataformas, que são mais confortáveis para andar, e ainda o retorno de saltos mais grossos em diversos formatos. De realçar também que, além de alguns materiais não usuais, estas podem ser embelezadas com fivelas, pedras, tachas…

 

Em todos os desfiles as botas estiveram presentes nos seus mais diversos modelos, porém, a que mais se destacou foi a bota de cano alto acima do joelho, também conhecida como over the knee (acima do joelho, em inglês) e cuissards (cuisse em francês que significa coxas, podem ser de salto ou rasteira, de camurça ou de couros).


Estas vão estar disponíveis no mercado em diversos tons e materiais, são botas que valorizam a sensualidade e a elegancia da mulher, desde que bem combinadas.





Este tipo de bota fica linda com vestidos e com calções, ou até por cima da calça skinny e do leggin. Terá de ter algum cuidado com o comprimento dos vestido e das saias para não ficar vulgar.


Mas as botas de cano mais baixo também continuam in, claro que são mais adequadas a mulheres com perna longa e bem-feita, uma vez que deixam grande parte da perna à mostra.

 

No modelo mais tradicional, abaixo dos joelhos ou no meio da parte inferior da perna, chegam com acessórios de pele, imitando pele de diversos animais e com acabamentos em fitas, tanto no salto alto, como no modelo  de salto mais baixo.







Um dos retornos é as botas com atilhos (laced boots). Estas surgem em cano médio ou curto (tipo ankle boot), podendo também ter aberturas nas pontas dos dedos. Ficam lindas no estilo militar. 
  

A bota mais curta, tipo sapato abotinado, continua firme. As ankle boots surgem em versões mais delicadas, em diversos materiais e versões super curtas, que ficam pelo osso do tornozelo.

  

Por fim, não podemos deixar de falar num estilo que reaparece, são os denominados clogs, o estilo tamanco com base de madeira, de pele ou de malha. Enfim um estilo campestre bem confortável.
Bem, como vê, a moda já deixou de ser ditadora, há imensos modelos, pode escolher o que mais se adapta ao seu estilo. Escolha sem esquecer o conforto e a segurança dos seus pés, pois estes carregam o seu corpo o dia inteiro.

Crie o seu estilo e arrisque a usar e a ser diferente…

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário