quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cuidados a ter: Coloração em casa

Em tempos de crise, porque queira ou não estamos em crise, daí qualquer ajuda no sentido de contribuir para ter menos gastos é uma boa sugestão.
Nesta crónica vou dar algumas pistas de porque e como fazer coloração em casa.
Pintar o cabelo é uma arte milenar e, claro, os profissionais são sem dúvida a melhor opção para o fazer. Mas em determinadas alturas, seja por falta de tempo, disposição ou dinheiro, também pode ser feito em casa.
Esta é uma forma prática e rápida de mudar o seu visual ou, simplesmente, esconder aqueles rebeldes cabelos brancos que teimam em aparecer mas alturas mais inconvenientes.
Hoje em dia existem diversas ofertas para pintar o cabelo em casa. Estas vão desde a cobertura de cabelos brancos, mudança de cor, descoloração, madeixas, ou até simples efeitos que duram apenas uma ou duas lavagens.
Como fazer: Depois de decidir o que pretende, nuances, pintura…, invista algum tempo numa casa especializada nesses produtos, ou até no próprio supermercado. Escolha após uma leitura demorada da embalagem, nunca decida à primeira e, se tiver dúvidas, procure alguém que as esclareça. Não esqueça a escolha da cor e depois verifique se a que escolheu é indicada para aplicar no seu tom de cabelo.


Em casa, basta seguir bem as instruções da embalagem; antes da aplicação lei e releia as vezes que achar necessárias até não ter dúvidas. Se estas persistirem, pergunte à sua cabeleireira habitual, ou aconselhe-se com uma amiga que já o tenha feito.
Dicas úteis:
 - Nunca utilize uma cor que a marca não aconselhe para o seu tom de cabelo, pois o resultado provavelmente não será o esperado.
- Siga as instruções à risca para não ter surpresas desagradáveis.
- Se está a pensar numa mudança radical, por exemplo, se tem o cabelo escuro e quer que fique loiro platinado, isto deve ser feito de forma gradual, ou de preferência num bom cabeleireiro, pelo menos a primeira vez.
Experimente... e aproveite o dia.

PS: Se tiver alguma dúvida ou necessitar de outro tipo de dica mais personalizada, envie-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário