quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cuidados a ter: Depilar as sobrancelhas…

Sei que certas técnicas de cosmética e beleza assustam qualquer uma, principalmente se nunca o fez. Ora o que se aconselha é que antes de fazer, leia ou questione alguém mais experiente ou até especializado na área.
Nesta crónica vamos dar algumas dicas de como depilar as sobrancelhas em casa.
As sobrancelhas são para o olhar o que o porta-retratos é para as fotografias, ou seja a moldura do olhar.
Primeiro deve analisar o tipo de sobrancelha que possui, se é muito grossa, selvagem, escura ou clara.
São poucas as mulheres mas existem algumas que têm a sorte de não necessitar de depilar, por possuírem uma sobrancelha fina ou clara e fácil de controlar com um simples pentear, esta fica linda.
Ora as restantes, que são uma maioria, deva fazer da pinça uma aliada para o resto da vida.
Um dos grandes medos em relação a esta técnica é tal como já referi, o medo de não saber fazer, o outro é o medo da dor.
Uma das formas de evitar/minorar a dor é a de passar um cubo de gelo na sobrancelha antes de depilar, este vai anestesiar a zona a ser depilada.
Para começar a “operação”, sente-se confortável numa cadeira e num local com muita luz, depois pegue num espelho, de preferência que aumente, e com uma pinça, é essencial que este seja bem escolhida numa loja de produtos de qualidade, as pontas da mesma deve ser cortadas em bisel e unir perfeitamente.
Em relação ao formato a dar à sobrancelha, se esta for muito grossa e/ou selvagem, será preferível a primeira vez recorrer a uma esteticista e depois, conforme for crescendo vai depilando os pelos que vão nascendo e mantendo dessa forma o formato inicial.
Se as sobrancelhas não forem muito grossas, retire apenas os pelos que considerar a mais e no fim passe um rímel transparente que ajuda a manter a sobrancelha.
Em relação ao comprimento da sobrancelha, esta deve começar no prolongamento da asa do nariz e canto interno do olho e finalizar no prolongamento da linha formada pela asa do nariz e o canto externo do olho.
Se apesar de tudo, tiver duvidas ou medo, então é preferível recorrer a uma esteticista.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário