

Este é despojado, andrógino, pesado e cheio de atitude, pode ser combinado com peças mais femininas, para que haja equilíbrio no visual.
Este estilo que nos traz a cor verde exército e os tons terrosos, e que esconde uma feminilidade discreta. Apesar de ser inspirado nos uniformes dos soldados, este estilo pode ter toques bem femininos. Assim, misture um casaco pesado verde musgo com um vestidinho leve, cheio de folhinhos ou rendinhas e bem românticos em tom rosa.
Os detalhes militares estão nas peças com ombros marcados, nos casacos, nos botões, insígnias e bolsos utilitários, dando toda elegância ao look.
Os tons de verde, principalmente o oliva é fundamental, ele aparece combinado com o preto, castanho e bordeaux e até com o roxo. Os tons de castanho e azul também se destacam, mas a forte tendência concentra-se principalmente no verde e no preto.
Outros modelos em preto, azul-marinho e vermelho vêm com detalhes em metal. Alguns, cravejados de tachas e ilhoses.


A saia recta, peça que veste perfeitamente uma produção militar, é uma releitura dos uniformes das mulheres soldados. A sarja dá o caimento ideal ao modelo que fica completo com sapatos Oxford (de amarrar). O vestido-casaco aparece mais curto e combina com acessórios feitos de metal em tom de bronze.
As peças que não devem faltar no seu guarda-roupa: jaquetas e dragonas, calças utilitárias e saias evasê.

Dica: os casacos estilo militar não devem nunca ser justos! Os botões devem ficar confortavelmente fechados.
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário