domingo, 29 de janeiro de 2012

Crónica: (f)útil!!! – O chapéu… Segundo o seu tipo de rosto…

Uma tendência que se vai mantendo, embora com altos e baixos, é o chapéu.
 Com esta crónica vamos dar algumas dicas, de qual o chapéu a escolher, segundo o seu formato de rosto.
Os chapéus existem nos mais diversos modelos e, para quem gosta, pode ser verdadeiramente útil. Este é um acessório que carrega um certo estilo consigo, ele é bem-vindo no verão para proteger do sol e também no inverno para proteger do frio. Mas não só, que o digam os mais mediáticos que os usam muitas vezes para passar despercebidos, ou seja, não servem só para proteger, mas podem ter muitas outras funcionalidades, para além de adornar e criar um estilo único.
Porém, do que me tenho apercebido pela observação que faço, é que grande parte das pessoas ignora que, dependendo do seu tipo de rosto, existe um modelo específico. 
Para as pessoas que possuem um rosto quadrado, os modelos mais favorecedores são os de aba larga e copa média, uma vez que ajudam a equilibrar o rosto que por natureza é mais alongado.
Quem tem um formato oval de rosto, deve dar preferência aos chapéus com aba e copa (na parte superior) proporcionais, para que fique um visual homogéneo.
Para quem tem um rosto retangular, confundido por vezes com o quadrado, mas que é diferente, uma vez que é mais longo e possuem um queixo fino, estes ficam bem com chapéus de copa e aba média ou baixa.
Para quem tem o rosto redondinho, o ideal é chapéu com copa alta e aba proporcional, dando assim a ilusão de um rosto mais alongado.
Por fim, para aquelas que têm o formato triangular, ou seja, mais largo em cima e mais fino no queixo, o ideal são chapéus com aba e copa pequena e arredondada, para equilibrar o visual e deixar um conjunto mais proporcional.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário