domingo, 22 de janeiro de 2012

Tendências Primavera 2012 – Os tons pastel…

Ainda está muito frio, mas já se adivinham algumas das tendências da próxima primavera, e dessa forma, aumenta também a curiosidade de saber e até experimentar as últimas tendências.
Com esta crónica vamos apresentar umas das tendências mais marcantes da próxima primavera. São os tons claros ou pastel, que foram beber a sua influência aos anos 50.
Estes tons vão estar presentes em tudo, desde a roupa aos acessórios, passando pelas unhas e resto da maquilhagem.
Nos pés, ou seja no calçado, os tons pastel predominam, desde o camel ao rosa, passando pelo verde água e o nude.
Nas unhas, apesar de os tons mais fortes e vibrantes estarem in, estes vão contrastar com os tons mais pastel que são adequados para qualquer mão e dão um ar mais feminino e romântico.
 O ideal é coordenar as cores de verniz: de dia e em plena primavera os tons mais claros e neutros, à noite e em pleno verão os tons mais fortes e vibrantes.
Na maquilhagem em geral, as propostas das diversas marcas apontam para um certa inocência, numa maquilhagem leve em tons que parecem trazer a frescura e o sabor da primavera. Falamos de cores, tais como os lilases e rosas misturados com cinzentos e castanhos, além dos tons naturais e do prateado, o que acaba por dar um ar romântico e de certo encantamento.


Na roupa, as cores pastel fazem lembrar os rebuçados da nossa infância, são pura feminilidade, onde se reflete o romance em tons suaves numa mistura de rendas e jeans bem claros, misturados com estampa, muito delicados.


As cores mais desejadas são a menta, a lavanda, o lilás, o pêssego, o coral, o rosa pálido e o azul-bebé, que vão surgir em vestidos com ar inocente, em saias campestre, blusas e calças, tudo em tecidos suaves e muito fluidos.


A suavidade das cores transforma quase todos os tons em neutros e faz com que combinem com quase todas as cores e estilos. Os tons pastel funcionam em quase todas as combinações. Combinam com o preto, o cinza, o castanho, e também com os tons mais fortes como o azul royal, o laranja e o verde-escuro, entre outros, que vão estar in na próxima estação.


Exemplo de um conjunto, uma t-shirt em tom pastel combina bem com blazer de estampado geométrico e com acessórios dourados, completando com uma bailarina e um jeans bem claros.
O que acham desta tendência? Atrevam-se a ser as primeiras, são tons que já abriram o seu espaço na moda e ganham cada vez mais adeptas, em look total, ou apenas em apontamentos ou acessórios.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário