quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cuidados a ter: Disfarçar rugas…

À partida, as rugas surgem/instalam-se com o passar do tempo numa pele mais madura. Porém, há peles ainda muito jovens e já com as denominadas rugas de expressão. Por isso, para qualquer uma delas, aqui fica uma crónica para dar algumas estratégias como forma de disfarçar esse problema.
Depois da pele bem hidratada com o seu creme específico, comece por aplicar uma pré base para deixar a pele macia e preparada para a base. Depois aplica-se um elixir, que estica a pele e a deixa de modo a não rejeitar a base. De seguida, aplique então uma base do seu tipo de pele e com micro esferas que, por refletirem a luz, acabam por atenuar as imperfeições.
Ter um cuidado especial com os olhos, evitando os tons mais fortes, escuros e com brilhos que intensificam a ruga, utilizando tons mais neutros que acabam por dar ao rosto um ar jovial e leve.
Em relação às maçãs do rosto dê preferência aos tons ligeiramente rosados se forem de pele branca e mais alaranjados para peles morenas.
Nos lábios ter especial cuidado se usa gloss, demasiado cremosos, que vão penetrar nas fissuras que surgem com a idade, evidenciando-as mais. Para um efeito natural, recorra aos batons hidratantes em tons neutros.
Depois de seguir estes conselhos, olhe-se ao espelho e verifique se o seu aspeto não ficou mais rejuvenescido.
Se não tiver muita prática, recomenda-se nas primeiras vezes recorrer aos maquinadores profissionais que lhe vão explicar como fazer depois em casa.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário