quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cuidados a ter: Hematoma…

Determinadas mulheres, por terem pele fina ou muita clara, têm tendência a ganhar hematomas com certa facilidade, ficando com manchas negras pouco agradáveis à vista, principalmente se for em sítios visíveis, como rosto, mãos, pernas…
Com esta crónica vamos dar algumas dicas para prevenir e ou remediar a situação.
Um dos conselhos a seguir é, após a pancada, colocar de imediato gelo no sítio da batida. Este vai ajudar a estancar o derrame de sangue e a impedir o aumento do derrame, ao mesmo tempo que diminui o inchaço. A aplicação de gelo deve ser prolongada diversas vezes ao dia, aproximadamente por dez minutos e durante as 48 horas, após a pancada.
Outra forma de diminuir e acabar mais rapidamente com o problema são determinados cremes/gel que pode adquirir em farmácias (tais como Arnica e Hirudoid que têm uma ação que possibilita dissolver os coágulos que se formam com a pancada). A ideia é, durante os dias seguintes, sempre que se lembre, passar um pouco do creme e massajar com movimentos circulares. Aliás, se tem tendência (ficar negra com facilidade), para tal o ideal é ter sempre um à mão para aplicar.
Mesmo que não seja profissional, na hora desses problemas uma ajudinha para disfarçar pequenas imperfeições é sempre útil. Então, para disfarçar o negro aplique um corretor denso e depois aplique pó solto.
Em relação ao corretor, cada cor tem um fim específico.
O verde ajuda a disfarçar manchas avermelhadas, espinhas e cicatrizes e o amarelo é o ideal para disfarçar olheiras arroxeadas e pequenos hematomas.
Há à venda também em farmácias alguns corretores específicos para vermelhidões e que são excelentes para disfarçar este tipo de problema.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário