domingo, 15 de julho de 2012

Crónica: (f)útil!!! – Truques para melhorar cada silhueta…

Todos queremos aquilo que não temos. As mulheres em particular sentem-se no geral insatisfeitas com o corpo que possuem, seja por ser mais forte, magra, baixa, enfim, querem sempre mudar algo. Como isso nem sempre é possível e como temos de aprender a viver com o que temos, resta-nos aprender a escolher a roupa certa para realçar o que temos de melhor e esconder o menos bom.
Quem tem perna grossa, pode disfarça-las, usando na parte de cima peças com padrões e detalhes mais elaborados. Em contraponto, para a parte de baixo deve usar calças de cinta alta, de preferência sem padrões e em tons escuros, sobre o largo e fluidas ou então com riscas verticais. Se preferir vestidos, use e abuse dos longos. Para as mais altas, modelos cintados e em corte evasê. Para as mais baixas, o vestido estilo império, que são cortados logo abaixo do busto, dão a ilusão de pernas mais longas; o modelo caicai, também assenta bem, uma vez que deixa os ombros à mostra, evidenciando assim a parte superior.
Quem tiver o denominado “pneu” e quiser disfarça-lo, uma vez que realmente é algo desagradável que retira a cintura e dessa forma a elegância, os modelos de vestidos e blusas de trespasse na frente são excelentes para este problema. Acabam por esconder a gordurinha extra que se forma na zona. Se gostar de usar a camisa por dentro da calça, escolha um modelo sobre o soltinho e de tecido fluido, evite peças com estampados grandes, evite os brilhos e principalmente as camisas demasiado curtas. Dessa forma acabará por disfarçar esta zona problemática.
Um dos truques para quem está acima do peso é investir nos acessórios. Se tiver pescoço longo, abuse dos colares junto ao pescoço e dos lencinhos; se gostar de brincos grandes também ajudam. Em relação aos cintos, deve ter algum cuidado na escolha: prefira os mais finos e sempre ao tom da peça e nunca demasiado apertados. As carteiras mais adequadas são as pequenas e de alças compridas até à anca, que ajudam dessa forma a alongar a silhueta, nunca use a carteira à altura da barriga e nem carteiras xxl.
Se gosta de calças, dê preferência às de cinta média e de corte a direito em tons escuros e sem detalhes na frente. Outra dica é usar as lingeries que modelam e ajudam a melhorar a silhueta e acabam também por contribuir para a postura.
Os modelos de vestido que dão a ilusão de mais elegante são os de trepasse com decote em V e os da linha império que alargam a partir do peito. Os modelos de corte reto e sobre o solto ou mais justos na anca também ajudam a disfarçar gordurinhas extra. Evitar todos os modelos justos.
Ou seja, a parte que gosta menos do seu corpo deve ser aquela em que utiliza a roupa mais discreta, para poder depois chamar a atenção das partes mais favorecedoras.
Por isso, primeiro deve conhecer bem o seu corpo e depois então toca a usar os truques para disfarçar o que menos gosta.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário