domingo, 8 de julho de 2012

Tendências primavera 2012 – O casaco de manga curta

Com o tempo incerto desta estação a nossa paciência e imaginação são colocadas à prova todos os dias, fazendo com que se renovem e criem conjuntos nunca imaginados.
Com esta crónica vamos deixar uma das tendências da estação que é muito adequada para dias incertos, o casaquinho com manga curta, que aquece sem ser demasiado e dá a qualquer conjunto um ar diferente e deliciosamente feminino.
A primeira a usá-lo e a criá-lo foi Coco Chanel nas décadas de 20 e 30.O sucesso foi tal que nunca mais saiu de moda, embora em certos anos e estações este não esteja tão em evidência.
Nesta estação, praticamente todas as marcas lançaram este tipo de casaco/cardigan e até o clássico blazer aparece com a manga curta.


Ele surge em materiais relativamente finos e tanto em cores mais neutras como também em cores mais fortes. Também o vai encontrar nos padrões mais desejados e com detalhes que fazem a diferença, como laços em vez de botões, aplicações de brilhos, enfim, um número infinito, onde a escolha final é sua.

  
Este pode ter a manga mais curta ou até ao cotovelo, o que lhe vai permite usá-lo também à noite.
Terá de ter em atenção o seu tipo de corpo na escolha. Se for mais cheiinha, opte por um tom liso e escuro e que não marque. Se for baixa, escolha um modelo mais curto com padrão miudinho.
Se optar por um modelo mais cintado, use-o com um cinto fino e calções ou saia, fica lindo.
Este casaco, dependendo da conjugação que fizer, vai dar-lhe um ar mais desportivo ou chique.
Se o conjugar com t-shirt e calça de ganga com sabrina, fica desportivo e ideal para passear ao fim de semana. Se conjugar com camisa e saia pênsil, fica clássico, diferente para trabalhar. Se lhe colocar um calção bem curtinho e um top com brilhos fica divino para sair à noite.
 

Como vê, este casaquinho pode valer ‘ouro’ em qualquer hora do dia ou situação. É só adapta-lo, porque é uma peça muito versátil.
Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário