quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tendências verão 2012 – O vestido…

Nesta estação as peças mais frescas têm a preferência dos criadores e dos clientes.
Mas o vestido é algo intemporal que dependendo do tecido pode ser usado em todas as estações. Já Coco Chanel dizia que uma mulher necessitava de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a amasse. Verdade seja dita, parece simples, mas não é. Nenhuma das duas coisas é fácil de encontrar.
Nesta crónica vamos dar-lhe uma, o vestido ideal para as estações mais quentes.
 
Antes mesmo de comprar o seu vestido, deve ter em conta algumas dicas: o seu tipo de corpo, a sua profissão e ainda o seu estilo, e sim, depois, deve então comprar um dos modelos em voga.
Na hora de experimentar não esqueça de olhar bem ao espelho em todos os ângulos possíveis, para ter a certeza de que é o tal, ou seja, que lhe assenta na perfeição, esconde o que tem de pior e realça o seu melhor.
 
Um dos modelos é o do tipo evasê, com linhas simples e quase geométricas, acima do joelho e que fazem lembrar os anos 70.
Outro dos modelos muito in, é o que fica abaixo do joelho e com cintura bem marcada, ou pelo corte ou por cintos, a lembrar os anos 40/50.
Para as mais magras ou com pouca anca, os rodados e franzidos com um ar bem rock; se for alta, use com sapatilha ou sabrina num look bem prático e feminino.
O denominado estilo camiseiro também está de volta, útil para alturas mais práticas, tem um conforto que assenta bem a quase todas.
Mais uma vez, a moda apresenta diversos estilos e modelos. Escolha um e adapte-o a si. Atreva-se.
Esta tendência faz uma mulher elegante e, por vezes, com um toque de inocência, mas sempre in.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário