domingo, 21 de outubro de 2012

Crónica: (f)útil! – Indispensáveis num guarda-roupa profissional…

Para quem trabalha em determinados cargos, sabe que há exigências a ser cumpridas e, por vezes, torna-se difícil coordenar a moda com essas regras.
Com esta crónica vamos deixar algumas dicas, com as tendências da estação e que podem ser adaptadas à sua jornada de trabalho.
Um acessório que nunca deve esquecer é o relógio. Além da pontualidade ser fundamental, dá um toque de responsabilidade discreto ao seu conjunto. Dê preferência aos clássicos redondos ou quadrados e com braceletes em castanho ou mel.
As calças cigarret, muito em voga nesta estação, ficam lindas no contexto profissional desde que combinadas com sapatos clássicos de salto médio. Opte pelo tom nude, nos sapatos, que ficam bem com tudo.
A camisa branca nunca deve ser esquecida, acompanha bem com as calças ou com saia. A saia ideal no contexto profissional é a pênsil, que fica logo abaixo do joelho.
Os vestidos de corte direito, acompanhados com lenços de seda, ficam discretos e com muita classe.
Uma carteira de tom neutro e de material de qualidade, grande e versátil, acompanha com todos os looks profissionais, vai a todo o lado e cabe tudo.
Os tons devem ser discretos, pretos, cinzento, azuis marinhos, mas depois pode combinar com toques de brancos, beges, castanhos e os acessórios com mais cor.
Evite acessórios, maquilhagem e perfume em excesso.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário