domingo, 7 de outubro de 2012

Cuidados a ter: Com seu cabelo… após o verão…

Um cabelo bonito, saudável e brilhante é um cartão de visita para qualquer mulher, mas, por vezes, devido a certos fatores é necessário dar-lhe uma atenção especial.
Depois das férias de verão, torna-se necessário reidratar o seu cabelo devido aos excessos do sol, praia e piscina. Este estará com certeza desidratado e seco.
Para hidratar, procure produtos que devolvam a elasticidade e nutram os cabelos da raiz até às pontas. Devem conter ingredientes como o colagénio que garante flexibilidade ao seu cabelo e queratina.
Os produtos que tenham na sua constituição abacate, azeitona, algas marinhas e/ou óleo de girassol são ideais para uma hidratação intensa.
Faça máscaras uma vez por semana até sentir o seu cabelo macio e depois, durante o inverno, pelo menos uma vez por mês.
De realçar que ao comprar os produtos deve sempre adequá-los ao seu tipo de cabelo, ou seja, se são oleosos, secos ou mistos.
Para que o efeito seja melhor e mais rápido, o ideal é cortar, nem que seja só as pontas. O seu cabelo vai ficar logo com outro aspeto.
Para o cabelo crescer mais rápido e saudável, consuma laticínios, ovos e grão.
Se possuir um cabelo muito oleoso, o ideal para ajudar o seu cabelo a ficar com menos oleosidade é consumir nas suas refeições diárias, espinafre, damascos, mangas e todos os vegetais verde-escuro e alaranjados.
Algumas dicas para manter o cabelo bonito.
Já falamos das pontas, mas também não devemos esquecer o couro cabeludo. Evite esfregá-lo com muita pressão e use sempre as pontas dos dedos e nunca as unhas, porque uma fricção muito forte pode causar danos, feridas e até escamação.
Dê preferência às escovas de cerdas naturais que ativam a circulação sanguínea.
Qualquer dúvida ou problema que não consiga resolver, recorra a um especialista na área, ao seu cabeleireiro e, se for no couro cabeludo, a um dermatologista.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com


Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário