domingo, 28 de outubro de 2012

Crónica: (f)útil!!! – O anel mais adequado ao seu tipo de mão…

O anel é talvez um dos acessórios mais antigos de adorno da história. Este é utilizado para decorar as mãos há aproximadamente quatro mil anos.
Apesar disso, não saiu de moda nunca. Mudam os tempos e as modas mas este continua. Pode ser mais clássico ou mais moderno e arrojado, de diversos formatos e materiais.
Porém, além do seu gosto pessoal e da ocasião, é importante antes de escolher um ter em atenção a sua mão, é verdade, o tal “cartão de visita”. Depois do rosto é algo que nos precede antes mesmo de falarmos, estas falam por nós.
Assim sendo, é importante que se lhes dê a importância merecida, tratando-as bem e trazendo-as sempre bem hidratadas e as unhas limpas e arranjadas.
Para além disto, uma questão para quem gosta, claro, os acessórios das mãos, os anéis. Estes devem criar um visual de harmonia com as nossas mãos, pois para cada tamanho e modelo um formato de mão, ou seja, existe o anel ideal para cada tipo de mão.
Quem tem mãos grandes deve usar anéis também grandes e volumosos.
Mãos mais delicadas, anéis mais pequenos e leves.
Para quem tiver mãos largas, escolha os anéis largos e de formato angular e dê preferência aos que sejam angulares e simétricos. Evite os mais finos e assimétricos, que lhe vão dar a ilusão de uma mão mais larga.
Para quem tem mãos pequenas, o ideal são os anéis verticais sobre o longo mas que não tampem todo o dedo. Evite os horizontais e demasiados grandes que lhe cobrem as articulações dos dedos; isso ainda vai reduzir mais o tamanho da sua mão. Esqueça os modelos arredondados.
Mãos finas e longas podem usar anéis grossos e achatados, evite os modelos verticais.
Se tiver mão enrugada, invista em anéis largos e pedras grandes, para chamar a atenção para o acessório e não para as marcas da idade.
Muito mais formatos de mãos existem, compete-lhe a si ver qual é o seu e estudar qual o melhor acessório ou anel para a sua mão. Escolha e desfile. É, por vezes, nestes pequenos acessórios que está o truque.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário