quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tendências outono/inverno 2012-2013 – Os tons púrpura…

Uma das cores que vai aquecer a estação fria é a paleta dos tons roxos, lilás, lavanda, ameixa, violeta. Estas cores vibrantes trazem boa energia.
Esta cor nasce da mistura entre o azul e o vermelho e sempre foi símbolo de prosperidade e nobreza. Cor do luxo e da paixão, na antiguidade o seu uso era restrito aos imperadores da antiga Roma.
Não é que a cor seja uma novidade. Ela é bem clássica, porém, tem andado um pouco arredada das últimas coleções. Este inverno volta em força a afirmar-se como uma das cores rainha.
Não deixa, porém, de ser uma cor controversa, já que é marcante e nada discreta. 
Logo, será um desafio usá-la e combiná-la. Mas bem feito o look, pode resultar numa belíssima produção.
Estes tons que fazem lembrar os frutos do bosque vão aparecer em tudo, desde as roupas, as maquilhagens, passando pelos diversos acessórios.
Aparecem em tons lisos e padrões e ainda em degradês, que pode aparecer num só tom desde o mais claro ao mais escuro, ou num mix de diversas cores.
Os materiais são diversos, mas as combinações de transparências e rendas com a mistura de brocados e veludos dá um ar rico e aristocrático a qualquer conjunto.
Pode ser combinado entre si ou com outros tons, o preto, cinzento e o bordeaux são ótimas opções.
Um duo de impacto e aconselhável para mulheres muito seguras de si é o roxo com vermelho.
Se não gosta da cor ou tem medo de arriscar, opte por um acessório, calçado, carteira, cinto, bijuteria ou simplesmente na maquilhagem.

Aqui fica a ideia. Agora a escolha é sua.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário