domingo, 17 de março de 2013

Crónica: (f)útil!!! – Alguns truques na hora de comprar…

Ir as compras é, para a maioria das mulheres, um grande prazer e até uma forma de levantar o astral e ficar com mais auto confiança.
Porém, na hora de o fazer, não só por estarmos em crise, mas também para não cometer certos erros e exageros, deve seguir algumas regras úteis que vamos deixar nesta crónica.
A primeira questão a colocar a si própria é se sabe bem tudo o que tem, desde as roupas aos acessórios em geral, carteiras e calçado.
Se por acaso não tem bem a certeza, aconselho primeiro a dar uma volta ao seu closet, e retirar tudo, sim tudo, para fazer um apanhado geral. O ideal é dividir em partes, a que gosta e que não gosta e a que já não se usa.
E se está a guardar, há já algum tempo, algumas peças que gosta para quando ficar mais magra, esqueça, mesmo que emagreça, provavelmente, estas já não se vão usar.
Depois desta seleção, então comece por fazer conjuntos com as que gostou e lhe assentam bem. Acabará por descobrir novos looks e sem gastar nada.
Um passo interessante a tomar na organização do seu guarda-roupa é o de criar um padrão. Por exemplo, organizar por estações, o que veste no verão dificilmente veste no inverno, ou então organizar por cores ou por peças, ou seja, camisas, calças, saias, vestidos e nestes dos mais compridos para os mais curtos. Os acessórios e calçado e carteiras também devem estar organizados de forma a ser facilmente detetáveis ou visíveis, para facilitar na hora da escolha.
Faça uma análise das tendenciais da estação e só compre algo que lhe falte ou que possa complementar conjuntos que já tem.
Na hora da compra, faça como no super-mercado: leve uma lista do que necessita ou do que se conjuga com o que já tem.
Duas dicas: na hora de ir às compras, vá pela manhã. Há menos gente, as lojas estão mais arrumadas e as funcionárias mais simpáticas, por isso, poderá ver com mais calma e experimentar sem stress. O ideal é vestir-se e calçar-se de forma descontraída e confortável.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário