domingo, 24 de março de 2013

Crónica: (f)útil!!! – O calçado adequado… ao seu tipo…

O calçado é dos acessórios mais desejados para qualquer mulher. Porém, nem todas as mulheres podem usar todos, ou seja, para cada estilo (outra crónica já publicada) um determinado tipo de calçado.
Vamos deixar algumas ideias que podem tirar certos dilemas e dúvidas na hora de comprar e usar este acessório.
Se tem uma perna pequena, opte por sapatos, principalmente com saias, calções e vestidos. Estes vão ajudar a alongar a silhueta. Dê preferência aos saltos altos e médios, mas se prefere os rasos, opte pelos que têm decote no peito do pé e com saias acima do joelho.
Se tem a perna longa, use e abuse das botas de cano alto e de meio cano.
Se possui uma perna muito magra, o ideal é usar botas de cano e, se usar sapatos, use meias de tom claro para dar a ilusão de perna mais cheia e torneada. Saltos muito altos acentuam a magreza, opte por saltos mais grossos e com cunha e plataforma.
Se tem pernas muito fortes, os saltos altos alongam; se optar por sapatos escolha os do tipo boneca e nunca os mais abotinados.
Se tem pé grande, o ideal é optar por calçado com poucos detalhes. Evite os bicudos e opte por cores mais escuras, ou seja, o ideal é apostar em calçado discreto de preferência redondos pois diminuem mais o tamanho do pé.
Se tem pé pequeno, dê preferência aos sapatos com tons fortes e de qualquer modelo.
Se possui uns tornozelos finos, use botas e botins com fivelas laterais. O ideal são saltos finos e sapatos com tiras a apertar no tornozelo.
Se, pelo contrário, é dona de um tornozelo grosso, opte pelos modelos de sapato recortados à frente que dão a ilusão de alongar e os botins que não apertem nessa zona, mais largos que ajudam a disfarçar esse problema.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário